Professor freitense dá dicas para inscrição e lista de espera do SISU 2018

Matéria publicada em, 25 de junho de 2018

POR LUCAS NUNES

As oportunidades para os interessados em garantir uma vaga no ensino superior através da nota obtida no Enem 2017 ainda estão disponíveis

O Ministério da Educação realiza anualmente duas etapas dos processos seletivos SISU, PROUNI e Fies para ingresso na universidade pública ou particular do candidato que realizou o exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 0 2017.

Nesta edição do segundo semestre de 2018 estão sendo ofertadas mais de 57 mil vagas no Sistema Seleção Unificada (SISU), exclusivas das universidades públicas e institutos federais de educação, divididas em varias listas de convocação, sendo a primeira chamada regular e a listas de convocação, sendo a primeira chamada regular e a lista de espera.

Fique atento aos prazos:

. Matriculas dos aprovados na chamada regular, 22 a 28 de Junho.

. Inscrição na lista de espera; 22 a27 de Junho (acessando o site: http://sisu.mec.gov.br/).

Pode participar da lista de espera candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matricula. A participação na lista de espera está restrita á primeira opção de vagado candidato (MEC).

Além das chances oferecidas no SISU, o estudante pode aproveitar as  174.289 vagas disponibilizadas através do Programa universidade para Todos (PROUNI). Você já pode conferir as bolsas disponíveis, sendo 68.884 integrais e 105,405 parciais distribuídos em 1.460 instituições de ensino superior.

E lembre-se, para efetuar a inscrição o candidato deve informar o numero de inscrição no Enem 2017 e sua senha atualizada, a qual possui cadastro no Enem.


Revista Opinião