Portal Revista Opinião

Procissão reúne multidão de fiéis na abertura dos Festejos de São Francisco em José de Freitas

Matéria publicada em, 24 de setembro de 2019

POR CHAGAS SILVA

A procissão de abertura dos Festejos de São Francisco das Chagas 2019, realizada no final da tarde desta terça-feira, 24 de Setembro, atraiu dezenas de fiéis devotos Franciscanos, a maioria vestidos com vestes de cor marrom, para a caminhada de abertura da segunda maior festa religiosa do Município de José de Freitas.

A procissão com a imagem de São Francisco saiu da Igreja de Santo Antônio, no bairro do mesmo nome, percorrendo a Avenida Joaquim Sampaio, Américo Celestino e Rua Hugo Napoleão, finalizando na Igreja de São Francisco das Chagas, onde aconteceu levantamento do mastro e o hasteamento do Estandarte de São Francisco, em seguida a celebração eucarística.

A organização foi da Secretaria Municipal de Segurança, Chico Felipe, Fábio Murilo, Francisco Walbson (Pretinho), João Eliandro, COMIPA (Grupo de Coroinhas), Cerimoniais, Banda de música Estrela do Norte, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Este ano o festejo tem como tema “Eucaristia, pão do céu na terra e pão partilhado para nós”, O evento religioso faz parte do calendário católico da paróquia de Nossa Senhora do Livramento. Os festejo de São Francisco terá a primeira novena nesta quarta-feira, 25, e vai até o dia 04 de Outubro, data do encerramento da festa religiosa em José de Freitas.

FOTOS: Fco. Walbosm (Pretinho) e Pedro Neves


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO