Procissão, Missa, Fé, Forró e muita animação marcam o dia dos Vaqueiros em José de Freitas

Matéria publicada em, 13 de agosto de 2019

A cidade de José de Freitas-PI, localizada a 53 quilômetros da capital Teresina, festejou na última segunda-feira, (12), o dia dos vaqueiros por ocasião dos festejos da padroeira Nossa Senhora do Livramento, a data foi marcada por uma vasta programação durante todo o dia e noite, organizado pela paróquia, através da comissão dos vaqueiros, ex-prefeito Robert Freitas e prefeitura Municipal, administração prefeito Roger Linhares.

A programação teve início com o café da manhã, em seguida aconteceu a tradicional procissão com a participação de centenas de vaqueiros, percorrendo as principais ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora do Livramento até a Igreja Matriz, onde aconteceu a missa em ação de Graças dos vaqueiros. (FOTOS)


Após a missa, foram sorteados vários brindes para os vaqueiros na Praça Central e na frente da Rádio Livramento AM, em seguida aconteceu o tradicional almoço dos vaqueiros na residência do ex-prefeito Robert de Freitas, animado por Edílson e Banda Pegada do Vaqueiro, Manoel do Acordeom e Forró Vip. Dezenas de vaqueiros, políticos, e o povo em geral estiveram presentes no evento. (FOTOS)


A noite a programação se estendeu no Parque Municipal Joaquim Inocêncio, Bairro Matadouro, onde aconteceu vaquejada e shows bandas locais e com a Rainha do Forró Eliane, Arreio de Ouro, Karol Bezerra, dentre outras atrações. Uma verdadeira multidão se fez presente em uma das maiores festas organizada pela prefeitura de José de Freitas, através do Departamento de Cultura. (FOTOS)


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO