Procissão e levantamento do mastro marcam abertura do festejos da Padroeira de José de Freitas

Matéria publicada em, 6 de agosto de 2019

Dezenas de fiéis se reuniram na tarde desta segunda-feira, 05 de Agosto, em um ato de muita fé e devoção para participar da procissão de abertura oficial dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade de José de Freitas.

A imagem da padroeira saiu em carro aberto da localidade Segurança II, próximo à balança da Sefaz e seguiu em uma carreata pela PI-113, até o posto Frota, Bairro Suco de Uva, entrada da cidade, onde uma multidão a aguardava para seguir em caminhada até a Igreja Matriz.

A procissão percorreu a Avenida Paulino Pacífico, balão da rodoviária, Rua Hugo Napoleão, Edgar Gaioso até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, e na ocasião aconteceu o levante do Mastro e o hasteamento do Estandarte de N. Sra do Livramento. Em seguida, a Celebração Eucarística presidida por Dom Juarez ( Bispo da Diocese de Parnaíba).

A organização foi da Secretaria Municipal de Segurança, Chico Felipe, Fábio Murilo, Francisco Walbson, (Pretinho), João Eliandro, (COMIPA Grupo de Coroinhas Cerimonialistas), Banda de Música, Polícia Militar, Cível e Guarda Municipal. O festejo segue ate dia 15 de Agosto, dia de Nossa Senhora do Livramento. Fotos; JFNews


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO