Procissão e celebração marcam abertura do festejo de São Pedro 2019 em José de Freitas

Matéria publicada em, 20 de junho de 2019

Por Chagas Silva

Com o tema “Com São Pedro, Somos convidados a compartilhar” a comunidade do Bairro São Pedro em José de Freitas, está festejando o padroeiro São Pedro.


A abertura aconteceu na tarde da última quarta-feira, 19, com procissão percorrendo algumas ruas até a capela do Bairro, em seguida o Padre Primo celebrou uma Santa Missa com a participação de vários moradores e fiéis. O coral Santa Edwiges do Bairro Matadouro animou a celebração religiosa.


O festejo acontece anualmente de 19 a 29 de Junho, com a celebração das novenas às 19h e 30min, seguido da parte social com leilão e outros atrativos para o público presente. Sendo que dia 23 após a novena terá musica ao vivo com Micael Vaqueiro e Banda


A noite dos vaqueiros, dia 23 de Junho, é esperada um grande número de pessoas, a programação inclui procissão dos vaqueiros, jantar, sorteios de brindes e celebração religiosa em alusão aos vaqueiros, e pra fechar a programação haverá uma seresta no pátio da capela animada por João Batista e Banda.

Na última noite, dia 29, haverá também seresta, desta veza animação ficará por conta de Zé Iran e Banda, e um bingo com vários brindes, uma fruteira de vidro, um liquidificador, um conjunto de taças, um frango assado e uma panela de pressão, preços da cartela, uma por três reais e duas por cinco.


A organização do festejo em nome de Carlos Silva e equipe convida toda comunidade freitense a participar da festa religiosa, ao mesmo tempo em que agradece a presença de todos.

Fotos e Informações: Carlos Silva


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO