Portal Revista Opinião

Procissão e bingo encerram festejos de São Francisco em José de Freitas

Matéria publicada em, 5 de outubro de 2013

Encerraram-se nesta sexta-feira, 4 de outubro, os festejos em honra a São Francisco das Chagas em José de Freitas-PI. Os festejos de São Francisco tradicionalmente caracterizam-se pela multidão de romeiros que peregrinam durantes as novenas ou trezenas até o templo católico para venerar esse que é um dos mais populares santos da Igreja Católica no mundo.

Foto: Ligia Carvalho

Foto: Ligia Carvalho

Uma procissão reuniu centenas de fiéis em caminhada por algumas ruas do centro da cidade no final da tarde desta sexta-feira, encerrando os festejos. Após a procissão foi realizado um bingo de vários prêmios. Os recursos devem ser aplicados em prol da restauração da igreja.

Foto: Til Neves

Foto: Til Neves

Este  ano de 2013 a festa franciscana ficou marcada pela dedicação dos fiéis e comunidade em buscar recursos para a reforma do templo, obra de mais de meio século, que precisa ser reparada de tempos em tempos. Através da iniciativa e empenho do padre Gilcimar Lima Machado, a reforma se deu início ainda no primeiro semestre do ano, com recursos de bingos e da própria Paróquia de N. S. do Livramento à qual pertence a igreja de São Francisco.

Igreja está sendo reformada (Foto: PNSL)

Igreja está sendo reformada (Foto: PNSL)

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO