Procissão do Fogaréu ilumina as ruas de José de Freitas na noite desta Quarta-Feira

Matéria publicada em, 27 de março de 2013

Na noite desta quarta-feira (27/03), a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, realizou mais uma tradicional Procissão do Fogaréu. O evento religioso faz parte das celebrações católicas da Semana Santa.

Foto: arquivo
Foto: arquivo

 

O fogaréu saiu da igreja de Nossa Senhora do Livramento por volta das 21h15, passando pela Praça Pedro Freitas, Rua Hugo Napoleão, Rua Edgar Gaioso, Rua Francisco Mendes, Rua Pacífico Fortes, retornando à Rua Hugo Napoleão até a igreja matriz. O evento é organizado todos os anos pelo diácono Antonio Primo, e conta com a colaboração dos grupos da igreja, e a participação do padre Gilcimar Machado.

Procissão do Fogaréu

O Fogaréu é uma tradicional procissão católica realizada anualmente na quarta-feira santa. A procissão encena a prisão de Jesus Cristo e, tradicionalmente, aqui em José de Freitas, tem início por volta das 21 horas da quarta-feira santa, geralmente com a iluminação pública apagada e ao som de tambores. Na tradição, os penitentes, somente homens, com tochas acesas, seguem por algumas ruas da cidade numa analogia às cenas da prisão de Cristo pelos romanos.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO