Portal Revista Opinião

Processo de licitação para reforma da barragem do bezerro está em fase de conclusão. VEJA!

Matéria publicada em, 2 de junho de 2020

O processo de licitação para a tão esperada reforma da barragem do bezerro, que fica no Município de José de Freitas no Estado Piauí, está na reta final, segundo informou o Secretário Estadual de Defesa Civil, Geraldo Magela, durante uma conversa com o ex-governador do Piauí e responsável pela construção da mesma, Freitas Neto e repassada ao Revista Opinião, pelo Vereador de mandato Zilzimar Fernandes do Legislativo Municipal.

Segundo o Secretário Estadual, Geraldo Magela, caso não haja nenhum recurso de empresas concorrentes, o governo pretende até o final deste mês (Junho), concluir o processo de licitação e em seguida iniciar os trabalhos da reforma da barragem do bezerro, em José de Freitas. O atual secretário, Geraldo Magela, já esteve inclusive na barragem em José de Freitas, integrando a comitiva no Senador Ciro Nogueira em 9 de fevereiro de 2019, em visita in loco ao local.

Ainda segundo Magela, o processo está atrasado por conta de uma recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado, para suspensão das reuniões presenciais, por conta da pandemia do novo Coronavírus, mais a equipe já retornou as atividades e está concluído os últimos detalhes burocráticos desta reforma, “Queremos aproveitar o verão, só estamos aguardando a liberação das atividades da construção Civil no Estado para retomar os trabalhos no Piauí” frisou Geraldo Magela.

Veja detalhes da conversa entre o ex-governador Freitas Neto e o Secretário Estadual de Defesa Civil, Geraldo Magela, por meio de um aplicativo de mensagem WhastApp, tratando da reforma da Barragem do Bezerro em José de Freitas. Na conversa, Freitas Neto, é tratado por Senador pelo Secretario, Geraldo Magela. Veja.

A situação da Barragem do Bezerro em José de Freitas, e de total abandono, o paredão da mesma está tomado pelo matagal, sangradouro virou uma grande cratera em toda sua extensão, tirando toda beleza da paisagem antes existente no local, além disso, várias barracas estão deterioradas pela ação do tempo.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO