Portal Revista Opinião

Problemas de saúde afastam Robert Rios da Secretaria de Segurança

Matéria publicada em, 30 de junho de 2011

Robert Rios

O secretário estadual de Segurança, Robert Rios Magalhães, pediu exoneração do cargo ontem (29) por motivos de saúde e deve seguir hoje para São Paulo, onde vai se submeter a exames no hospital Sírio-Libanes. Ele foi internado na tarde de anteontem no Hospital das Clínicas de Teresina, depois de sentir-se mal em decorrência de complicações com a diabates. Até ontem à tarde, Robert permanecia no HCT.
O secretário disse que estava esperando o médico que o acompanha em São Paulo autorizar sua viagem. Robert Rios disse ainda, que a carga excessiva de trabalho e o estresse dos últimos dias elevaram as taxas de glicose. Ele é diabético há dez anos.
Na tarde de terça-feira sentiu-se mal e foi hospitalizado. “O stress é o maior veneno para mim”, comentou Robert Rios, ontem à tarde. Disse, também, que o problema já está trazendo complicações para o funcionamento dos rins e do fígado, órgãos vitais do corpo humano. Explicou que vai fazer exames no Sírio-Libanês, um dos mais renomados centros de saúde do país, e deverá ficar de três a seis meses em tratamento, sem qualquer atividade. Por causa das complicações com a diabetes e do período que deverá ficar em tratamento, ele preferiu pedir exoneração através de carta encaminhada ao governador Wilson Martins, que estava em viagem ontem a Brasília e tinha seu retorno agendado para a meia noite.
O secretário não especificou que tipo de tratamento fará em São Paulo. “Vou fazer o que for preciso e o que o médico recomendar”, ponderou. Disse que em novembro do ano passado passou por complicações idênticas às de agora e foi internado no Sírio-Libanês. “Eu já estava com complicações quando o governador me convidou (para a Segurança). Disse a ele que aceitava, mas que a qualquer momento poderia sair para me tratar”, declarou.
Fonte: diariodopovo

Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO