Portal Revista Opinião

Preso estelionatário acusado de aplicar golpe e levar veículo de dono de salão de beleza em José de Freitas

Matéria publicada em, 6 de setembro de 2019

Uma equipe da Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança juntamente com a delegacia do 17°DP em José de Freitas e 3° DP em Teresina prenderam na manhã desta sexta-feira, 06 de Setembro 2019, o estelionatário identificado como Lazaro dos Sr antos Pereira, acusado de aplicar vários golpes em José de Freitas e em outras cidades do Piauí.

De acordo com as investigações, Lazaro é integrante de uma quadrilha interestadual especializada em aplicar golpes, consistindo em falsas compras e vendas de veículos, sendo preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de José de Freitas.

Neste Município, Lazaro aplicou um golpe durante a compra de um automóvel. Segundo informações, o golpe foi aplicado durante o pagamento de um veículo modelo Siena de cor branco, pertencente ao casal donos de um salão de beleza. Lazaro teria efetuado o pagamento com um cheque furtado, que foi depositado na conta do casal na boca do caixa eletrônico na agência do Caixa Econômica Federal, centro de José de Freitas, sendo que o valor do cheque não foi compensado.

As vítimas relataram que o depósito foi confirmado, porém ao puxar o extrato, foi constatado que não havia caído o dinheiro do pagamento do carro, confirmando o golpe. O golpista deixou a cidade imediatamente levando o carro do casal, sendo preso somente nesta manhã (06/09), no Bairro Promorar em Teresina.

O chefe de investigação Gilson Ferreira, informou que o golpe foi praticado no dia 13 de Fevereiro deste ano, deste de então, foram vários dias de diligências até localizar o acusado, que após a prisão foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A polícia está fazendo buscas para localizar e recuperar o veículo levado da cidade de José de Freitas, pertencente ao um casal proprietários de um salão de beleza.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO