Portal Revista Opinião

Preso autor de arrombamento e furto de caixa de som na capela de Santa Rosa de Lima em José de Freitas

Matéria publicada em, 6 de janeiro de 2021

Imagens enviadas com exclusividade para a redação do portal Revista Opinião foi determinante para as autoridades policias desvendar um arrombamento praticado na madrugada da última terça-feira (05) na capela de Santa Rosa de Lima na cidade de José de Freitas e prender o autor do crime.

O acusado foi identificado como sendo o jovem de nome Henrique, natural da cidade de Campo Maior, onde acabou sendo preso pela polícia daquela cidade. Segundo relatos dos moradores do Bairro Santa Rosa, o indivíduo morou por vários dias de aluguel em um imóvel na Rua Joaquim Eva, há poucos metros da capela de Santa Rosa de Lima, onde ele arrombou e furtou uma caixa de som amplificada usada durante as celebrações religiosas dos fiéis e ainda violou o sacrário.

A reportagem do Revista Opinião apurou que Henrique tinha conhecimento da caixa de som na capela, desta forma ele planejou e executou o furto durante a madrugada, em seguida deixou José de Freitas em um ônibus com destino Teresina, onde foi fotografado em uma parada de ônibus na Avenida João XXIII, inclusive com a caixa de som furtada da capela do Bairro Santa Rosa em José de Freitas. As imagens foram enviadas para as autoridades policias culminando na prisão do elemento.

Indivíduo identificado como Henrique, fotografado com a caixa de som em Teresina

Após tomar conhecimento do fato o subcomandante da polícia militar de José de Freitas, Major Augusto trocou informações com o militar Etevaldo, da polícia da cidade de Campo Maior, culminando na prisão do meliante. Na manhã desta quarta-feira (06) uma equipe religiosa do Bairro Santa Rosa se deslocou para Campo Maior no sentido de recuperar a caixa de som da capela da padroeira.

Caixa de som da capela de Santa Rosa de Lima, furtada 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO