Portal Revista Opinião

Presidente do SISMUJOF deixa hospital após vencer Covid-19 e tem recepção emocionante em José de Freitas

Matéria publicada em, 1 de agosto de 2020

Por Chagas Silva

O funcionário Público Municipal lotado na Secretária de Saúde deste município, e atualmente presidente do SISMUJOF (Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas, Francisco das Chagas Pereira Lustosa, 46 anos de idade, teve alta médica na tarde deste sábado 1° de agosto do Hospital Estadual de Campanha que funciona no Ginásio Verdão em Teresina-PI, após vencer a Covid-19 doença causada pela infecção do novo Coronavírus.

Após testar positivo para Covid-19, o Sindicalista precisou ser internado em José de Freitas no Mini Hospital Municipal de Campanha, sendo inclusive necessário fazer uso do balão de oxigênio por conta da dificuldade para respirar. Em razão do seu estado de saúde, o paciente foi então transferido para Teresina, onde depois de alguns dias o freitense respondeu de forma positiva ao tratamento médico, e na tarde deste sábado 1° de agosto teve alta médica deixando o Hospital após vencer a Covid-19. VÍDEO !

Em José de Freitas familiares e amigos se concentraram em frente a residência do mesmo, na Rua Miguel Fonseca, Bairro Santo Antônio, onde o recepcionaram com aplausos ao som do hino de N. S. Livramento. Ao desembarcar do carro, Lustosa acenou para as pessoas que o esperavam e em seguida ficou ao lado da esposa, enfermeira Vilany e da filha segurando um cartaz que dizia “Obrigado Senhor Pela Minha Saúde” e todos rezaram. VÍDEO!

Ainda durante a receptividade, todos cantaram o hino da padroeira que foi veiculado em um carro de som e em seguida rezaram um pai nosso em agradecimento. “Deus recompense em dobro o que vocês fizeram e rezaram por mim” agradeceu ele. Muito emocionado. VÍDEO! José de Freitas fechou o mês de Julho com 613 casos confirmados da Covid-19 e 449 pessoas curadas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO