Presidente do Sindicato dos Pescadores de José de Freitas é intimado a dar explicações à promotoria

Matéria publicada em, 5 de maio de 2011

O presidente do Sindicato dos Pescadores de José de Freitas, Antonio de Aquino Barros compareceu na manhã deste dia 04 de maio de 2011 ao fórum de José de Freitas para prestar esclarecimento por ter negado uma declaração para aposentadoria a uma sócia do mesmo sindicato.

SEDE SINDIPESCA - JOSÉ DE FREITAS/PI

A sócia das iniciais A.M.R.C que não quis se identificar,  disse que o presidente juntamente com os demais membros da diretoria não providenciaram o encaminhamento de seu processo de aposentadoria, constatada em seu pleno direito. Sendo assim, a senhora procurou informações jurídicas para tais procedimentos. Foi-lhe informado que ela precisaria de uma declaração contendo o tempo que ela estava contribuindo com aquela entidade sindical. A sócia diz ainda que fez várias tentativas para conseguir essa declaração, sendo que todas a vezes que procurava, o sindicato não a fornecia,  alegando que ela estava pedindo uma declaração de desfiliação da entidade.

No fórum local, ficou combinado com o advogado e o presidente do sindicato que nesta quinta-feira, dia 05 de maio de 2011, teria que ser feita e entregue a declaração solicitada, assim, a sócia poderá dar entrada com o processo de aposentadoria junto ao INSS, já que a entidade sindical da qual ela é sócia não mostrou interesse.

Como se ver, parece que se esqueceram de dizer ao presidente do sindicato qual é a sua real função, pois ao invés de defender, ele parece mais é complicar o sócio, aproveitando-se da sua posição junto ao sindicato, e só quem perde são os sócios que muitas vezes não conhecem seus direitos.

Por: Paulo Henrique – revistaopiniao.com


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO