Portal Revista Opinião

Presidente Dilma diz que prefeituras têm que bancar manutenção de máquinas doadas pelo PAC

Matéria publicada em, 18 de fevereiro de 2014

A presidente Dilma Rousseff disse durante solenidade nesta terça-feira (18) em Teresina que não vai se responsabilizar pela manutenção dos equipamentos.Ela falou sobre o assunto, após receber um documento do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, solicitando um fundo de custeio mensal e exclusivo na manutenção das retroescavadeiras.

No Piauí, Dilma fala de investimentos no estado

No Piauí, Dilma fala de investimentos no estado

“A partir de agora o governo federal não tem nada a ver com as máquinas retroescavadeiras. As prefeituras receberam uma doação e devem cuidar delas”, declarou.

Alguns dos prefeitos que receberam chaves da retroescavadeiras da presidente Dilma Rousseff reclamaram do custo de manutenção dos equipamentos. Segundo Arinaldo Leal, muitas prefeituras beneficiadas não possuem condições de construir um galpão para guardar o equipamento e para manter as despesas de uso.

“Precisamos de uma ajuda de custo para manter as máquinas que muitas vezes ficam expostas ao sol, chuva e a ação de vândalos. Caso o fundo não seja criado, peço que o valor do repasse seja incluído no Fundo de Participação dos Municípios, aumentando em até 2%”, comentou Arinaldo Leal.

Beneficiado com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 Equipamentos, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, concordou com o presidente Arinaldo Leal. “Realmente os custos para manter a máquina são altos. Espero que a presidente se sensibilize com a situação dos prefeitos e crie o fundo”, frisou.

Já o prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior, declarou ser importante o recebimento da máquina, mesmo com custo alto de manutenção. Ele acredita que haverá uma dimunição de gastos se comparado com as despesas oriundas do aluguel de equipamento.

Fonte: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO