Prefeitura de José de Freitas já recebeu quase 33 milhões em 2014

Matéria publicada em, 15 de outubro de 2014

A prefeitura da cidade de José de Freitas-PI já recebeu quase 33 milhões de reais em repasses da união somente até o mês de agosto de 2014. O prefeito Josiel Batista (PSDC) e seus assessores estão tentando criar um discurso para atrasar salários de servidores prestadores de serviços e de professores aprovados em teste seletivo, alegando que a prefeitura está com dificuldades financeiras, devido ao oscilamento para baixo nas transferências da união para a municipalidade.

transeferencias 2014

Como se vê, dificuldade financeira é apenas retórica, pois somente até o mês de agosto deste ano de 2014, a prefeitura de José de Freitas já recebeu quase de 33 milhões de reais em repasses governamentais, valores publicados no site da transparência do governo federal.

Somente os repasses para a educação referentes ao FUNDEB que são destinados, principalmente, ao pagamento dos salários de professores, foram cerca de 10 milhões e 400 mil reais, compreendendo o próprio Fundeb e a Complementação da União ao Fundo.

Veja quais foram as transferências nos primeiros 8 meses do ano e o valor de cada uma, de acordo com o site da transparência do governo federal:

transeferencia 1 2014-vert

Da Redação                                                            Dados: http://www.portaldatransparencia.gov.br


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO