Portal Revista Opinião

Candidatos a prefeito de José de Freitas registram candidaturas, prazo encerrou no último sábado 26

Matéria publicada em, 25 de setembro de 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que este sábado, 26 de setembro, é o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, até as 19h, o requerimento de registro de seus candidatos, sendo possível a transmissão via internet até as 8h. O prazo está previsto na Lei nº 9.504/1997, artigo 11, caput.

Considerando que têm sido comunicadas ao TSE significativas dificuldades na transmissão de arquivos via internet, e para minimizar o risco de acúmulo de registro no prazo final, na última sexta-feira (18), o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, assinou a Portaria nº 704, que permite a entrega dos registros fisicamente a partir desta segunda-feira (21).

O cartório eleitoral da 24° zona que fica em José de Freitas fará plantão até as 19h para receber os registros de candidaturas, este ano aproximadamente 200 candidatos, dentre candidatos a prefeito, vice, vereadores e vereadoras deveram concorrer as eleições no município. Os candidatos a prefeito Edson (Frango Rei) do Patriota, Roger Linhares (PP) e Alfredo Holanda do (PSD) informaram que já fizeram seus respectivos registros de candidaturas.

Assessoria do MDB, informou também que já garantiu o registro de candidatura de Robert Freitas, o pré-candidato está de sentimento pela morte do filho Bob e da mãe Dona Maria de Jesus, por este motivo o partido ainda vai se reunir para deliberar a respeito da campanha do MDB a prefeito de José de Freitas. O nome de Robert e Erimar foram homologados durante convenção do partido no último dia 13 de setembro. O juiz eleitoral da 24ª zona, Dr. Luis Henrique julgará os registros de candidaturas podendo ou não impugna-las.

As campanhas dos candidatos às eleições municipais se iniciam neste domingo (27) em todo o Brasil e se estenderão, para algumas modalidades, até a véspera do pleito, que ocorrerá, em primeiro turno, em 15 de novembro. Os candidatos a prefeito e vereador estarão autorizados a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita. A propaganda gratuita em rádio e televisão só terá início em 9 de outubro.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO