Portal Revista Opinião

Pré-candidatos a Prefeito de José de Freitas falam de administração municipal em programa de rádio

Matéria publicada em, 28 de julho de 2020

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, as eleições municipais de 2020, previstas para acontecer em 04 de outubro, foram adiadas em todo Brasil pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para 15 de novembro do corrente ano. Em José de Freitas os pré-candidatos e concorrentes ao cargo de prefeito estão sendo entrevistados no programa “Bom dia José de Freitas”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 6h30min as 8h da manhã, na FM Cidadania: 87.9MHz, no comando de Arimatéia Ferreira e Milena Craveiro.

Radialistas Arimatéia Ferreira e Milena Craveiro/Bom dia José de Freitas

O principal pré-candidato da oposição o ex-prefeito, médico ortopedista Robert Freitas do (MDB), já esteve no programa e falou do seu projeto de retornar ao comando do município e continuar seu trabalho que foi interrompido durante seu segundo mandato de prefeito em 2009. Durante a entrevista Robert ressaltou a sua permanência em José de Freitas, sua terra natal; na qual nasceu e reside, acrescentando que está preparado para disputar a prefeitura e trabalhar pelo seu povo. Na oportunidade o ex-prefeito também destacou o desejo de disputar o pleito com o atual prefeito Roger Linhares, que derrotou sua esposa Maria das Graças principal adversária na última eleição municipal.

Pré-candidato a prefeito Robert Freitas

O vereador Alfredo Holanda (PSD) também pré-candidato a prefeito de José de Freitas, esteve na bancada do programa levando sua mensagem para o povo freitense. Alfredo está no seu segundo mandato de vereador e este ano já decidiu concorrer a eleição para o cargo de prefeito. Em sua participação no programa de rádio, o parlamentar comentou que na eleição passada ajudou eleger o atual prefeito porém, deixou sua base por não aceitar determinadas atitudes do gestor. Destacando a promessa de morar em José de Freitas caso fosse eleito, fato que nunca aconteceu, administrando o município de longe e desvalorizando a mão de obra local, disse o pré-candidato, finalizando afirmando que está pronto para mais uma disputa eleitoral e lutar pelo bem do seus munícipes.

Pré-candidato Alfredo Holanda

O autônomo Edson, conhecido como Frango Rei (Patriota) já deixou claro que também vai disputar a eleição municipal para prefeito. O pré-candidato usou o espaço no rádio para falar da sua meta como gestor caso consiga se eleger. Umas das prioridades é economizar gastos com a máquina administrativa e investir em obras importante no município para atender os anseios da população sofrida. Edson (Frango Rei) relatou ainda que mais uma vez vai entrar na disputa eleitoral, a exemplos de outras eleições que foi candidato a vereador, deputado estadual e também prefeito, este ano mesmo que seja chapa pura está decidido a concorrer novamente, disse ele.

Pré-candidato Edson, conhecido como Frango Rei

O ex-vereador Humberto Telles (PSDB) também entra na lista dos pré-candidatos a prefeito de José de Freitas, e durante sua passagem na bancada no jornal da emissora de rádio local, também fez ataques a atual gestão que segundo ele ajudou a eleger, entretanto preferiu não fazer parte da administração, alegando que os comerciantes local não são valorizados, acrescentando seu compromisso caso chegue no comando do executivo municipal valorizar todas as categorias de trabalhadores do município, montando inclusive uma equipe com secretariados formados por pessoas que residem na sede do município. Com relação a coligações, Humberto comentou que existe bons nomes e está aberto ao diálogo, menos com o atual prefeito. Finalizou falando do seu desejo de retribuir tudo que o povo desta terra fez por ele e sua família.

Pré-candidato Humberto Telles

O suplente de vereador e desportista Francisco Rocha do Monte (Calango) residente no Povoado Ema zona rural de José de Freitas, no pleito municipal de 2016 fez parte do palanque do grupo liderado por Robert Freitas obtendo uma boa votação de 496 votos, agora também aparece como uma nova opção para o voto dos eleitores na disputar para prefeito. Monte não poupou críticas a atual gestão, afirmando que percorreu cidade e zona rural deste município e constatou que o atual prefeito não honrou com os compromissos feitos em campanha. Monte afirmou que foi convidado para fazer parte da gestão como secretário de esportes, negando o convite, o pré-candidato mencionou que não tem vaidade política e está aberto as conversações com os demais pré-candidatos, de forma alguma com o atual gestor, Roger Linhares.

Suplente de vereador Francisco Rocha do Monte (Calango)-pré-candidato a prefeito

O angorá do jornal bom dia José de Freitas, Arimathéa Ferreira, informou para o portal Revista Opinião, que nesta maratona de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de José de Freitas, na próxima quarta-feira 29, será a vez do pré-candidato Edmílson Oliveira (PV) que sentará na bancada para falar do projeto do partido verde para o município.

Pré-candidato Edmílson Oliveira do PV

O convite também será estendido para o atual prefeito Roger Linhares, sentar na bancada do jornal e falar para o povo freitense se confirma ou não sua pré-candidatura a reeleição para se manter no cargo de chefe do executivo municipal. A data da entrevista com o atual prefeito, caso ele aceite ainda será definida pela produção do programa e assessoria do mesmo.

Atual prefeito Roger Coqueiro Linhares, pré-candidato a reeleição 

Prédio da Rádio Cidadania FM, Rua Candida Cunha-José de Freitas-PI

As fotos foram montadas de acorda com a sequência de entrevistados na emissora de rádio


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO