Prazo de inscrição para Olimpíada de Matemática encerra no dia 31

Matéria publicada em, 24 de março de 2015

Termina no dia 31 de março o período de inscrições para a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Podem se inscrever os alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais matriculados entre o 6.º e o 9.º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

obmep2015

O evento vai acontecer em duas etapas. Na primeira, os inscritos devem responder a 20 questões de múltipla escolha. Os melhores irão formar um grupo de 5% dos estudantes de cada escola e conquistam o direito de participar da segunda fase. A partir de então, serão realizadas novas provas até chegar aos finalistas.

A décima primeira Obmep é realizada pelo do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Além de estimular o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, a Olimpíada busca também incentivar a participação por meio da produção e distribuição de material didático. Outras iniciativas são oferecer bolsas de iniciação científica aos estudantes e o reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias de educação.

Acesse aqui o calendário completo.

Da Redação


Revista Opinião