Portal Revista Opinião

Acusado de esfaquear folião e segurnça no Zé Pereira de José de Freitas é posto em liberdade

Matéria publicada em, 19 de fevereiro de 2020

Foi postado em liberdade na manhã da última terça-feira, 18, pela Justiça deste Município, um homem identificado como Vicente Ortávio Neto Lima de Andrade, 32 anos de idade, que estava recolhido na central de flagrantes em Teresina, acusado de praticar o crime de dupla tentativa de homicídio na noite do último sábado, 15, durante o primeiro dia de Zé Pereira 2020 em José de Freitas.

Vicente Ortávio Neto Lima de Andrade, acusado de dupla tentativa de homicidio

De acordo com informações repassadas para o Portal Revista Opinião, Vicente teria esfaqueado duas pessoas durante a festa, sendo uma das vítimas, Manoel Batalha da Costa, que estava trabalhando como segurança contratado pela organização do evento, a outra vítima esfaqueada foi o folião identificado como Paulo Henrique Ferreira dos Santos, 24 anos, residente no Bairro Santo Antônio, nesta cidade.

Manoel Batalha, vítima de esfaqueamento durante Zé Pereira 2020 em José de Freitas

Segundo o Secretário Municipal de Segurança, que coordenador as Forças de Segurança durante os dois dias de festa em José de Freitas, o folião Paulo Henrique e Vicente teriam começado um tumulto, sendo que o segurança interviu na confusão, momento este que Paulo Henrique e Manoel foram atingido na região do abdômen por um golpe de punhal desferido por Vincente, que conduzia a arma atrás da perna, e não foi vista pelos os seguranças quando separavam a briga.

Secretário Municipal de Segurança, Francisco Borges dos Santos

Vicente foi contido e preso pelos próprios segurança particular e entregue para polícia, que por sua vez, realizou a condução do mesmo para a delegacia de polícia civil de José de Freitas, em seguida foi transferido para Teresina, onde foi autuado em flagrante acusado de dupla tentativa de homicídio, sendo posto em liberdade após o Juiz Dr. Luís Henrique Rego da comarca desta cidade, aceitar as alegações do advogado Lucas Fontinele, contrato para fazer a defesa do acusado.

Advogado DR. Lucas Fontinele, contrato para fazer a defesa do acusado

As vítimas do esfaqueamento foram levadas para o hospital Nossa Senhora do Livramento, em seguida foram levadas para o HUT em Teresina, onde passaram por uma cirurgia no abdômen. O segurança Manoel Batalha está se recuperando em casa. A reportagem no Revista Opinião não tomou conhecimento do estado de saúde de Paulo Henrique, que era considera grave. Veja a decisão Judicial.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO