Portal Revista Opinião

Por Francisco Alves “Papo Reto Com o Médico Robert Freitas” VEJA!

Matéria publicada em, 28 de maio de 2020

O colunista Francisco Alves, esteve em um “Papo Reto Com o Médico e Ex-Prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas, detentor de uma longa História política que aos 72 anos de idade ainda é uma figura com muita notoriedade política no Município.

Nos últimos dias ele tem sido alvo de criticas nas redes sociais por conta de uma condenação judicial na justiça Federal de 1° instância. Tomei a liberdade de conversar sobre esse e outros assuntos envolvendo a pessoa do mesmo, falou Francisco Alves, na sua página no Facebook.


CONDENAÇÃO JUDICIAL

Perguntei-lhe Dr: Robert esse saque que foi feito no dia em que vc foi cassado não foi estranho?

Cabeça, veja bem eu ainda era prefeito… tinha essa prerrogativa… ainda não tinha sido informado oficialmente da decisão, entretanto pra não ser pego de surpresa autorizei a retirada desse valor para quitação de contas da gestão Municipal (contraídas no meu governo). Honrei esses compromissos, estou de consciência tranquila….não fiz saque de forma dolosa para me locomplentar. Tomei essa decisão porque sabia que o gestor que assumiria não iria pagar contas da minha gestão. Vou recorrer dessa decisão, um direito que me é assegurado.

MODO DE VIDA .

Perguntei-lhe Dr Robert vc se considera um Homem rico?

Cabeça, a única riqueza que tenho é minha família, essa é de estima maior… sou uma espécie de protetor, chefe da família. Tanto é que em minha falta já designei um pra cuidar dos outros, a única herança que tive de meu pai foi meu nome e as terras da Localidade Mocambo essa por sua vez o INGRA me desapropriou, não tenho vaidades e vivo de minhas rendas, todos sabem e conhecem meu modo de vida.

POLÍTICA

Dr. Robert vc será candidato a prefeito ?

SIM! eu ainda sou o nome mais forte pra concorrer com a situação, é claro que vou tentar uma agregação com outros grupos que são oposição como Alfredo Holanda e o partido Verde. Não estou aqui para impor, mais haverá critério para escolha.

SEU PESAMENTO SOBRE ALFREDO HOLANDA

UM rapaz decente. Tem sua postura e está fazendo sua caminhada. Acredito que podemos estar juntos , Observo apenas que não conseguiu formar um grupo consistente como o PV fez , mas isso não o descrendencia como candidato a Prefeito

PERDAS POLITICAS

Dr. vc reconhece que perdeu muitas Lideranças politicas, como vereadores e outras lideranças?

Sim! Na política, cabeça, uns vão e outros vêm… isso é natural. Agora daqueles que saíram só senti mesmo a ida do Carlos Estevam… os outros não considero como prejuízo pro nosso grupo.

QUAL SUA VISAO DO GOVERNO ROGER ?

Todo governo tem seu acertos e seus erros, eu mostro o que eu fiz para minha cidade. Os meus erros, embora não tenham sido dolosos, estou respondendo por eles, assim o atual gestor responderá pelos seus.

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE O CIDADÃO ROGER LINHARES?

Não tenho nada contra a pessoa de Roger. Nunca me maltratou nem eu soube que tenha falado de mim em minha ausência, no entanto sofro diariamente ataques na tentativa de me desonrar e desmoralizar por parte de quem deveria divulgar as ações do Município.

Perguntei-lhe Vc acha que Roger está por trás desses ataques? Acho que nao! Mas eu conheço mentes que gostam desse tipo de comportamento. Ele (Roger) poderia barrar esses ataques, pois isso nao rende positivamente pra ele .

CONCLUSÃO.

Mantenho-me firme… sou pré-candidato e se voltar a prefeitura irei fazer uma gestão baseada na MERITOCRACIA. Vai administrar comigo que tiver mérito, não irei cometer os mesmos erros .

Reiteramos a necessidade de uma política sem ofensas pessoais e respeitosa em nossa cidade, pois na vida tudo passa… nada é para sempre.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO