Portal Revista Opinião

Policiais militares de José de Freitas passam por treinamento para moto patrulhamento

Matéria publicada em, 18 de março de 2021

Entorno de nove policiais militares do 16° BPM da cidade de José de Freitas-PI, interessados no serviço de moto patrulhamento passaram por um treinamento para o aprimoramento em pilotagem e abordagem a motociclistas e transeunte, cujo aprendizado será colocado em prática no serviço de rua em prol da população.

O treinamento foi aplicado pelo Tenente Zenon da 2° CIA da cidade de União-PI, pertencente ao 16° BPM, segundo ele, além de pilotagem de motocicleta e abordagens, os policiais também receberam instruções de patrulhamento, posturas nos pontos bases e noções de legislação sobre a condução de presos para evitar responder procedimentos de tortura e orientações de doutrina sobre o atendimento de ocorrência em andamento.

O militar acrescentou ainda que o diferencial do moto patrulhamento é a versatilidade, pois independente do terreno a moto chega mais rápido no local da ocorrência, além do mais, tem um menor custo, desta forma é um policiamento considerado eficaz no patrulhamento de rotina e na segurança de uma cidade.

Na oportunidade do curso foi mostrado cinco tipo de obstáculos que os policiais podem encontrar durante o patrulhamento ostensivo caso haja a necessidade de um acompanhamento tático a um suspeito, assim também como é necessário os militares terem conhecimento de noções de patrulha motorizado. Finalizou o Militar.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO