Policiais de José de Freitas e União desbaratam quadrilha de roubo de motos

Matéria publicada em, 26 de abril de 2012

Na manhã desta quinta feira (26), policiais militares de José de Freitas recuperaram uma motocicleta modelo Honda NXR Broz, de cor vermelha e placa NMV-4292 – Olho d´Agua das Cunhãs-MA, que fora roubada na cidade de Olho d’água das Cunhãs, no Maranhão. A apreensão aconteceu por volta das 12h30, nas proximidades do Hospital Nossa Senhora do Livramento. A moto estava em poder do mototaxista identificado como Francisco, conhecido como Novato e reside na localidade Unha de Gato, neste município.

Moto roubada recuperada em poder do mototaxista Novato em José de Freitas

 

Durante as investigações, os policiais constataram que a moto está em nome do Milton Barbosa de Sousa, residente em Olho d’água das Cunhas-MA. O mototaxista declarou à polícia que adquiriu a moto em uma troca com um homem de nome Caboquim, negociação feita na cidade de União na manhã desta quarta-feira (25).

Desconfiado da procedência do veículo, o mototaxista tentou se livrar da moto, oferecendo-a para outras pessoas por um preço abaixo do valor de mercado, oportunidade em que a polícia foi acionada e efetuou a apreensão da moto.  O mototaxista foi detido e levado pela polícia de José de Freitas, para a cidade de União, para continuar as investigações no sentido de identificar os responsáveis pela venda e roubo de veículos na região José de Freitas e União.

Naquela cidade, uma operação policial envolvendo a polícia militar de José de Freitas em conjunto com a polícia de União, terminou com a prisão de três homens acusados de serem integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de motos.

Integrantes da quadrilha presos pelas polícias de José de Freitas e União

 

Os homens foram identificados como sendo o próprio mototaxista conhecido por “Novato”, residente na zona rural de José de Freitas e Maurício da Silva e José Rodrigues de Amorim, vulgo “Caboquim”, que residem na cidade de União, este último apontado como o chefe da quadrilha.

A quadrilha tinha ainda mais um integrante, identificado pelos companheiros pelo nome de Daniel, mas este fugiu antes da chegada da polícia.

Motos apreendidas pela polícia em poder da quadrilha

 

Os integrantes da quadrilha presos na operação encontram-se na delegacia de José de Freitas aguardando para serem interrogados, e depois, encaminhados à Justiça. Mais duas motos roubadas em José de Freitas foram encontradas com os bandidos e trazidas para esta cidade.

Da Redação                                                             Fotos: Chagas Silva/Coronel Pinheiro


Revista Opinião