Portal Revista Opinião

Policiais da Cico são afastados por secretário após vazamento de “foto suspeita”

Matéria publicada em, 20 de abril de 2011

O vazamento de uma foto gerou a ira do secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, e causou reviravolta na Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) na tarde desta terça-feira (19).

Robert Rios

O secretário determinou o afastamento e a substituição de 16 policiais da Comissão, considerada um dos principais núcleos de inteligência da polícia.

A revolta do secretário ocorreu após a divulgação de uma foto na imprensa em que aparece o delegado geral James Guerra ao lado de um dos maiores traficantes do Estado. James Guerra alega que a fotografia é uma montagem.

Suposta foto de James Guerra com Traficante Allan Kardec

“Não vou admitir brigas internas na Segurança e nem ilha de poder entre a polícia”, disse Robert Rios.

O secretário garantiu que o delegado Bonfim Filho, presidente da Cico, e os delegados serão mantidos nos cargos.

 

Entenda o caso

Vazou na internet uma foto de James Guerra com o traficante Allan Kardec Silva. Robert Rios abriu investigação para apurar a relação do delegado com o traficante. Foi criada uma comissão formada pela corregedora da Polícia Civil, delegada Fernanda Paiva, o chefe do Serviço de Inteligência, delegado Alessandro Barreto, e pelo Delegado Raimundo Ferreira, lotado no gabinete da Secretaria.

Delegada Fernanda Paiva

Eles vão ouvir o traficante, que está preso na Casa de Custódia, e aparece na foto ao lado do delegado saindo de um baile de carnaval.

Allan Kardec disse que ao ser preso, os policiais da Cico viram a foto em seu computador e disseram ter com ele uma forma de destruir a carreira de James Guerra, porque o delegado havia ficado contra os seus colegas na greve de 2009.

James Guerra

O secretário Robert Rios determinou que sejam feitas modificações na Cico, sendo que até após a Semana Santa, uma nova equipe deverá substituir os policiais lotados naquela Comissão.

“Vou podar, de imediato, qualquer disputa interna dentro da Segurança Pública e que ali ninguém ocupará qualquer cargo através de conspiração”, afirmou.

Fonte: cidadeverde

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO