Polícia resgata idoso que era mantido em cárcere privado dentro de casebre em José de Freitas

Matéria publicada em, 8 de junho de 2018

Por: Chagas Silva Revista Opinião

Uma guarnição da polícia militar do Piauí, lotada no 16° Batalhão de José de Freitas, composta pelo Cabo Erinaldo e Sargento Edivaldo, resgataram no início da noite desta sexta-feira, 08, o aposentado Francisco de Assis da Silva, 68 anos de idade, que era mantido em cárcere privado, dentro de um casebre na Lagoa dos Carneiros, localidade que fica na divisa entre as cidades de José de Freitas e União-PI.

De acordo com o Sargento Edivaldo, uma filha do aposentado procurou a polícia e fez a denúncia dos maus tratos que o pai vinha sofrendo, imediatamente a guarnição se deslocou até o local, e constatou a veracidade da denúncia.

Ainda de acordo com os policiais, um homem que não teve o nome revelado, matinha o idoso em cárcere privado, dentro do casebre, vivendo em condições desumanas e usufruia do dinheiro do aposento do mesmo. O acusado conseguiu fugir pelo matagal.

O aposentado foi resgatado com cabelo grande e barbudo, quase irreconhecível pela filha, o casebre não oferecia nenhuma condição de moradia para um ser humano, além de alimentação excassa, deixando o idoso desnutrido. A vítima foi entregue para a filha que mora em José de Freitas.

O empresário João Araújo, do escritório advogados e associados acompanhou toda ação, e ficou sensibilizado com a situação do Senhor Francisco de Assis.

Fotos: Revista Opinião


Revista Opinião