Polícia recupera acessórios de automóveis furtados em oficina em José de Freitas e apreende carro de acusado

Matéria publicada em, 10 de novembro de 2018

Por Chagas Silva

Uma guarnição da polícia militar do Piauí, lotada no 16° Batalhão com sede na cidade de José de Freitas, recuperou na tarde da última sexta-feira, 09, os acessórios automotivos furtados em veículos dentro de uma oficina mecânica, localizada na Avenida Governador Lucídio Portela, nas imediações do hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas.

De acordo com informações do Capitão Pedro, que coordenou a ação, após denúncia do proprietário da oficina, dando conta de que haviam sido furtados alguns toca CDs de veículos de clientes, os quais estavam em conserto, a guarnição composta pelo o próprio Cap-PM Pedro, Sgt Borges, Cb Helson e Cb Erinaldo saíram em diligências no sentido de localizar os acusados.

Através de informações muito preciosas de colaboradores da polícia, a guarnição identificou os indivíduos conhecidos por “Zé Reis” residente no Bairro Matadouro, e “Edu do Grau”, residente no Bairro Suco de Uva, ambos em José de Freitas, como sendo os autores do furto.

Zé Reis foi preso imediatamente em José de Freitas, pelos os policiais e o segundo acusado, identificado como Edu do Grau empreendeu fuga em direção ao povoado Quilombo, zona rural do município de Altos-Pi.

Diante das informações colhidas pela polícia, a guarnição se deslocou até o povoado Kilombo, onde localizou o acusado em um veículo modelo Fiesta Sedan, de cor bege, iniciando uma perseguição policial, sendo que o acusado abandonou o automóvel e empreendeu fuga pelo matagal.

O carro foi rebocado para a sede do 16° Batalhão em José de Freitas, para providencias posteriores. Os acessórios de som recuperados foram devolvidos aos seus legítimos proprietários, que agradeceram o empenho da polícia. Na tarde deste sábado, 10, uma equipe da polícia cientifica de Teresina, compareceu ao local e realizou a pericia nos veículos arrombado.


Revista Opinião