Exclusivo: Polícia prende quadrilha que se preparava para fazer arrastão em José de Freitas

Matéria publicada em, 4 de agosto de 2011

Policiais militares, Guardas Municipais e Policiais da RONE acabam de prender uma quadrilha formada por sete elementos. A abordagem aos bandidos teve início na capital, Teresina, por volta das 21 horas, quando uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desconfiou de dois elementos que ocupavam uma moto Fan Vermelha e resolveu aborda-los. Durante a abordagem os suspeitos informaram aos policiais que se dirigiam para a cidade de José de Feitas, no entanto não convenceram aos policiais do que iriam fazer naquela cidade. Nesse momento os policiais, já sabendo da onda de assaltos que vinham ocorrendo na cidade, desconfiaram dos jovens e começaram a investiga-los.

No decorrer das investigações, os dois suspeitos acabaram informando que cinco comparsas já se encontravam em José de Freitas e que ocupavam um Gol branco. Os policiais do 5º BPM resolveram entrar em contato com os policiais de José de Freitas, e ligaram para o cabo da PM Alan Sampaio, que juntamente com os dois policiais de plantão e Guardas Municipais deram inicio as buscas. Quando então, já por volta das 23 horas, localizaram o veículo Gol Branco, duas portas, de placa MYV-1043-Teresina-PI, na Avenida Américo Celestino, centro, em frente ao Centro Operário. No interior do veículo os policiais encontraram cinco elementos, que se preparavam pra fazer uma noite de terror na cidade e em seus poder duas armas, um revolver calibre 38, municiado e uma Pistola 765 carregada.

Armas apreendidas com os bandidos

Dentre os acusados encontrava-se um de nome Tiago, que seria o chefe do bando e foi reconhecido pelo funcionário de um posto de combustível como sendo um dos elementos que realizaram um assalto naquele estabelecimento na tarde da terça feira, dia 02, quando levaram R$ 700 em dinheiro e três celulares.

Tiago - chefe da quadrilha

Os cinco acusados, juntamente com o Gol Branco e as duas armas foram conduzidos por uma guarnição do 5º BPM e policiais da RONE, que participaram das operações, para a central de flagrantes em Teresina para ser realizado o flagrante e autuados por porte ilegal de armas, roubo e formação de quadrilha.

Dois dos cinco bandidos presos em José de Freitas
Integrante da quadrilha preso em José de Freitas
Tiago com um dos seus comparsas
Placa do carro usado pelos bandidos
Dois da qadrilha foram presos em Teresina

Da Redação

 


Revista Opinião