Portal Revista Opinião

Dupla é detida pela polícia no centro de José de Freitas portando simulacro de pistola

Matéria publicada em, 25 de março de 2020

Francisco de Assis Saraiva de Oliveira, 25 anos e Carlos Daniel de Sousa, 19 anos de idade, foram detidos na tarde desta quarta-feria (25), durante uma abordagem realizada no centro de José de Freitas por policiais militares do 16° BPM, e na ocasião foi encontrado em poder da dupla um simulacro de pistola que séria utilizada na prática delituosa nesta cidade.

A Reportagem do Portal Revista Opinião conversou com os policiais e segundo eles, a guarnição avistou os dois em uma motocicleta em atitude suspeita nas proximidades da Praça Gov. Pedro Freitas, centro, oportunidade que teve início um acompanhamento tático. A dupla foi interceptada na Rua Edgar Gaioso e durante averiguação foi encontrado um simulacro de pistola.

Os policiais acreditam que a dupla pretendia praticar algum tipo de crime na cidade, porém foram detidos antes mesmo de pôr o plano em prática. Os dois irão responder um T C O (Termo Circunstanciado de Ocorrência). A réplica ou simulacro de arma de fogo é um artefato que ao ser visualizado pode ser confundido com uma arma de fogo, sem, no entanto, poder para efetuar disparos. A pena prevista é de 6 meses de detenção a um ano, mais pagamento de multa.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO