Portal Revista Opinião

Polícia prende 3 suspeitos de matar jornalista e queimar o corpo na zona rural de José de Freitas

Matéria publicada em, 12/10/2015

A Polícia Civil do Piauí prendeu no último sábado (10 de outubro de 2015) em Teresina-PI, três suspeitos de matar o jornalista Elson Feitosa, cujo corpo foi encontrado carbonizado na localidade Aprazível, no Município de José de Freitas-PI, no final na tarde do dia 3 deste mês de outubro.

elson feitosa 2

A informação foi prestada ao Saraivareporter.com, pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal Fábio Abreu, que esteve em José de Freitas-PI, neste último final de semana visitando familiares e amigos. O secretário Fábio Abreu acrescentou que os suspeitos de matar e queimar o corpo do jornalista Elson Feitosa serão apresentados à imprensa na próxima terça-feira (13 de outubro). Os três suspeitos são do povoado Taboca do Pau Ferrado, na Zona Rural de Teresina-PI e foram presos quando estavam andando no veículo da vítima Elson Feitosa, um Fiesta, que foi apreendido.

O delegado Danúbio Dias, lotado na Delegacia de Homicídios de Teresina-PI, que é o responsável pela investigação do caso, somente na terça-feira (13) vai dar mais detalhes sobre a prisão dos suspeitos e dizer os motivos que teriam levado a eles a matar o jornalista e depois queimar o corpo que foi encontrado no meio de uns coqueiros, na localidade Aprazível, no Município de José de Freitas-PI.

Danúbio Dias afirma que o crime foi praticado pelos três homens que já estão presos. “Não tinha como ser só um autor. Foi um crime com requinte de crueldade. O jornalista teve o corpo todo queimado para evitar deixar pistas que nos levassem até os assassinos, mas há evidências que comprovam que havia mais gente na cena do crime e nós conseguimos elucidar o caso”, afirma o delegado Danúbio.

O corpo de Elson foi encontrado por populares com um pano enrolado na cabeça e queimado em parte. A polícia afirma que o jornalista Elson Feitosa foi assassinado em outro local e teve o corpo abandonado na localidade Aprazível, no Município de José de Freitas-PI como uma forma de dificultar o trabalho de investigação. O jornalista foi encontrado carbonizado em uma estrada. Elson havia saído de casa em Teresina-PI para entregar uma encomenda na sexta-feira (2 de outubro) e a família chegou a registrar BO na Polícia Civil. O corpo do jornalista foi reconhecido por um amigo quando já se encontra no Instituto Médico Legal de Teresina.

Fonte: saraivareporter.com


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO