Polícia militar prende trio que aterrorizou José de Freitas e praticou vários assaltos em uma moto CB 300

Policiais militares do 16° Batalhão da Polícia Militar de José de Freitas prenderam na noite desta sexta-feira, 15, três pessoas acusadas de envolvimento com a prática de assaltos na cidade de José de Freitas, e na oportunidade apreenderam também uma motocicleta modelo CB 300, utilizada em vários roubos nesta cidade, que aterrorizaram a populaça.

Um dos presos de nome Juniel da Silva, menor de idade, foi preso na PI-366, próximo ao Bairro Ipiranga em José de Freitas, em seguida a ocorrência progrediu na localidade Soinho, zona rural leste de Teresina, onde foi preso mais dois indivíduos, identificados como Antônio Alves da Silva e João Paulo Passos Lopes, os dois foram presos dentro da própria casa, naquela localidade que extrema com o Município de José de Freitas.

O Sargento Alan, do 16° BPM, informou que João Paulo Passos Lopes é acusado de realizar uma série de assaltos em alguns pontos de José de Freitas, dentre eles, na drogaria Santo Expedito, em casa de jogos de apostas, salão de beleza e a transeuntes, o mesmo utilizava a motocicleta CB 300 de placa PIQ-2993-The, que foi apreendida pelos policiais.

Ainda segundo o militar Alan Sampaio, Antônio Alves da Silva seria o proprietário da motocicleta e da arma usada por João Paulo Passos Lopes, para fazer os assaltos e em seguida dividir o lucro do roubo. Sendo que a última ação  praticado por João Paulo aconteceu na noite desta quinta-feira, 14, na cidade de Lagoa Alegre e teve como vítima um estabelecimento comercial que fica naquele Município. O jovem Dalvane também foi vítima do assaltante e teve seu celular tomado de assalto pelo o acusado.

Após a prisão, a polícia militar conduziu a dupla e a motocicleta para a central de Flagrantes em Teresina, onde foi realizado os procedimentos cabíveis na forma da lei pela equipe de plantão daquela especializada.