Polícia militar e Guarda Municipal garantem tranquilidade dos festejos de Nossa Sra. Livramento 2018

Matéria publicada em, 19 de agosto de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

Um plano de policiamento executado pela polícia militar em parceria com a Guarda Municipal com a participação da polícia judiciária garantiu a tranquilidade dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, ano 2018 em José de Freitas.

De acordo com o comandante do 16° Batalhão da polícia militar de José de Freitas, Major Valter, foi feito todo um planejamento que foi colocado em prática antes e durante o festejo com várias prisões e apreensões de entorpecentes, visando exatamente a segurança dos festejos da padroeira do município.

O comandante destacou ainda, o reforço policial de Teresina, principalmente nos dias de maior movimentação, como nos finais de semana e dia 12, data que reuniu um grande números de pessoas na festa do vaqueiro e no centro da cidade. Diante da grande movimentação foi registrado apenas alguns acidentes de trânsito sem gravidade, e algumas pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia por distúrbio causado por embriaguez.

Ainda de acordo com o oficial, o policiamento foi destacado em viaturas, motos e patrulhamento a pé, concentrado principalmente no perímetro central e no entorno, com realização de blitzs e abordagens a veículos e pessoas suspeitas, garantindo desta forma total segurança para os participantes.

Foi registrado apenas um assalto a uma residência e alguns acidentes de trânsito, sem gravidade, a polícia militar também esteve presente controlando o trânsito nas carreatas e procissão de abertura e encerramento. Tornando um dos festejos mais calmo de todos os tempos em José de Freitas. Finalizou Valter.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal também esteve com seu contingente e estrutura focado para a segurança dos seus munícipes e patrimônio público. Segundo o comandante GM George Lancaster, a Guarda Municipal esteve presente deste a abertura até o encerramento da festa religiosa. O contingente foi distribuído na viatura, motos e também patrulhamento a pé, em conjunto com a polícia militar. Um trabalho com êxito e positivo para a sociedade e para os profissionais que estiveram em ganzados durante a festa da padroeira. Frizou Lancaster.

 


Revista Opinião