Portal Revista Opinião

Polícia militar deflagra operação José de Freitas ‘seguro’ no combate a criminalidade no município

Matéria publicada em, 3 de agosto de 2020

Por volta das 16h do último sábado 1 de Agosto 2020, policiais militares do 16° Batalhão da cidade de José de Freitas-PI, sob a Coordenação do Capitão-PM Pedro Moreira, deu início a operação “José de Freitas Seguro” na qual foi feito uma saturação policial em toda cidade, com a realização de abordagens em indivíduos suspeitos e incursões em locais considerados como boca de fumo, com o objetivo de reprimir a bandidagem.

A operação foi deflagrado com o emprego de pelo menos três viaturas e mais de 10 homens envolvendo o 16° Batalhão de José de Freitas e policiais do GPM da cidade de Lagoa Alegre, subordinado ao 16°BPM e na oportunidade também recebeu a operação policial resultando na apreensão de uma motocicleta. O veículo com placa do Estado de São Paulo, município de Guararapes foi conduzido para a sede do batalhão de polícia local para uma averiguação minuciosa para descobrir a procedência da mesma.

Durante a operação os policiais militares fizeram uma incursão em uma casa no Bairro Suco de Uva zona, urbana de José de Freitas, o imóvel estava sem ninguém, porém no local foi apreendido pelos os PMs uma balança de precisão possivelmente usada por traficantes para pesar pequenas quantidades de drogas.

Um menor de iniciais (I.S) de 17 anos de idade foi apreendido por volta das 22h após tomar um aparelho celular de assalto, fato ocorrido na Rua Francisco Mendes. Após o roubo uma guarnição sob o comando do SGT Valmir e soldado M. Silva iniciaram as diligências, diante de informações o acusado foi localizado em uma residência no Bairro Cidade Nova, o celular foi recuperado e devolvido para a proprietária. O menor infrator foi qualificado e entregues aos país, que posteriormente apresentará o mesmo para autoridade policial.

O Capitão Pedro que era o CPU (Coordenador do Policiamento da Unidade) avaliou de positivo o resultado da operação, o roubo de um celular foi a ocorrência mais grave que aconteceu durante os trabalhos, entretanto o autor do roubo foi apreendido e o aparelho LG30s foi recuperado e restituído para dona, a sensação de segurança foi promovida pela polícia militar guardiã da sociedade.

Com informações e Imagens :Repórter F. Mendes


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO