Polícia militar de José de Freitas prende quadrilha após assaltar loja de construção

POR CHAGAS SILVA

Seis indivíduos foram presos na madrugada deste domingo, (11 de Maio 2019), por policiais militares do 16° BPM de José de Freitas, acusados de invadir e assaltar uma loja e depósito de material de construção localizado na cidade de Lagoa Alegre-PI.


Segundo o Cabo Valmir, um dos acusados identificado como Davi Nunes Coutinho, roubou uma motocicleta Honda Pop, de placa ODY-2795-União, na localidade Buriti Alegre, zona rural daquele Município, em seguida juntou-se aos demais indivíduos e armados com arma de fogo invadiram o estabelecimento comercial pertencente ao empresário Cosme, localizado na Avenida Isabel Costa, centro de Lagoa Alegre-PI, onde fizeram um arrastão.


Do local os elementos levaram uma motocicleta, e várias mercadorias, na fuga os acusados foram perseguidos por uma dupla de vigilantes noturno, que por sua vez, acionaram a polícia militar, que lograram êxito na captura dos meliantes e recuperação dos objetos. Os presos são acusados de praticar assaltos e arrombamento na região.


O Cabo Lima, comandante do GPM de Lagoa Alegre, subordinado ao 16º BPM de José de Freitas, informou que a polícia militar recuperou uma grande quantidade de produtos roubados, dentre eles, duas motocicletas, sendo uma tomada de assalto de um cidadão em uma estrada vicinal daquele Município, e outra do depósito de construção, além de recuperar uma grande quantidade de mercadorias roubadas.


Foram presos Antônio da Costa Coelho, Aluísio de Moraes Machado, Lino Johnson Nascimento Junior, Eliclenio Silva dos Santos, Janiel Ferreira da Silva, Davi Nunes Coutinho. Os presos foram encaminhados para Central de Flagrantes em Teresina, onde foram autuados, e irão responder criminalmente na Justiça.

Guarnição do GPM de Lagoa Alegre composta pelo Cabo Helson e Cabo Juliano, sob o comando do Cabo Lima, Guarnição de José de Freitas formada pelo Sargento Mourão, Cabo Bernadino e soldado Nunes.