Portal Revista Opinião

Polícia estoura boca de fumo, apreende armas, drogas e dinheiro em José de Freitas

Matéria publicada em, 16 de maio de 2013

A polícia militar de José de Freitas estourou, na manhã desta quinta feira (16), uma boca de fumo localizada no Bairro Matinha. A operação, denominada “Livramento”, foi feita pelo grupo tático da 3ª Cia. da Polícia Militar responsável pelo policiamento ostensivo na cidade  e culminou na prisão de cinco traficantes e na apreensão de armas, drogas e dinheiro, oriundo da venda de entorpecentes.

Os 5 presos pela pólicia com drogas, armas e dinheiro no bairro Matinha em José de Freitas

Os 5 presos pela pólicia com drogas, armas e dinheiro no bairro Matinha em José de Freitas

Os cinco presos foram: Luís Henrique Araújo, 19 anos, residente na Rua Presidente Kenedy-centro, Francisco Silva de Araújo, 25 anos, residente no Bairro Santo Antônio, Pedro Júnior Alves de Melo, 23 anos, residente no Bairro Suco de Uva, Antônio Carlos dos Santos, 24 anos, vulgo Lourinho, morador do Bairro Suco de Uva e Gilson Pires da Silva, 29 anos, residente na Rua 7 de Setembro, apontado pela polícia como sendo o chefe da quadrilha.

Em poder dos acusados os policias apreenderam duas pistolas calibre 380 municiadas, um revólver calibre 38 cromado, e municiado, muita droga e dinheiro trocado, além de uma substância branca que, segundo as investigações, é consumida junto com o crack.

traficantes

De acordo com o comandante da operação ‘Livramento”, sargento Alan Sampaio, o local já vinha sendo monitorado e se tratava de uma casa abandonada de difícil acesso que servia de abrigo para a quadrilha que, além do tráfico de drogas, também praticava vários outros ilícitos na cidade, como roubos e furtos. Ao chegarem no local os policiais se depararam com dois olheiros armados, um na parte da frente e outro na parte dos fundos da casa, eles tentaram reagir e avisar seus comparsas, mas não houve tempo, pois o imóvel estava cercado e os policiais os dominaram rapidamente efetuando a prisão dos cinco elementos.

Baixe o vídeo que a TV Antena 10 produziu sobre a operação:

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO LIVRAMENTO

Conforme apurou a polícia um dos cinco presos havia sido detido no domingo passado (12) por porte ilegal de armas, mas foi solto em seguida, por falta de autoridade pra efetuar o flagrante. Desta vez todo material apreendido juntamente com os presos foram levados para a central de flagrantes em Teresina, onde serão feitos os procedimentos cabíveis.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO