Polícia civil e Guarda Municipal prendem dupla acusada de assaltos e tráfico de drogas em José de Freitas

Matéria publicada em, 9 de novembro de 2018

Repórter Chagas Silva Para o Revista Opinião

A polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de José de Freitas (17º Distrito Policial), durante operação conjunta com a Guarda Municipal, prendeu na noite desta quinta-feira, 08, por volta das 23:00h, José Airton Rodrigues Sales e Wesley do Nascimento Santos acusados de realizar pelos menos três assaltos no município.

De acordo com a polícia civil as prisões são resultados de investigações referente a uma série de roubos na zona urbana de José de Freitas, a dupla é acusada de assaltar o comércio JM, localizado na Rua José da Costa Sobrinho, no Bairro Matadouro, e o mercadinho São Miguel que fica na Rua do Livramento bairro Suco de Uva, ambos em José de Freitas.

Os indivíduos tinham como modus operandi abordarem as vítimas sempre empunhando uma faca e de forma violenta retirando todos os pertences das mesmas. Durante o cerco policial na casa dos autuados, eles resistiram à prisão, mas foram contidos pelos os GMs e policiais civis.

As prisões foram efetuadas em uma casa no Residencial Boa Esperança e no Bairro Matadouro. Na residência dos autuados foram encontrados: celulares das vítimas, dinheiros subtraídos, drogas, faca e a motocicleta utilizadas na prática dos crimes e outros objetos.

A dupla foi encaminhada para delegacia de polícia local, onde foram autuados em flagrantes pelo delegado Divanilson Sena, titular do 17° DP em José de Freitas, e colocado a disposição da Justiça. A guarnição da Guarda Municipal foi composta pelos GMs Barbosa, Henrique, Juvenal, Iraneide, e o GM Lancaster, comandante.


Revista Opinião