Portal Revista Opinião

PM irá fiscalizar decreto Estadual e meia-noite será dado “Toque de Recolher” em José de Freitas

Matéria publicada em, 20 de março de 2020

Atendendo as medidas contidas em um novo decreto assinado pelo governador do Estado Piauí, Wellington Dias, visando evitar aglomeração de pessoas e o contágio pelo novo Coronavírus, o Subcomandante da Polícia Militar de José de Freitas, Major Augusto, informou através de um áudio publicado por volta das 19h desta sexta-feira, 20 de Março, no grupo Giro de Notícias, que a partir das 00h00min deste sábado, 21, haverá um toque de recolher em José de Freitas, executado pela polícia militar.

A medida faz parte do decreto de N° 18.901, DE 19 MARÇO DE 2020, que suspende todas as atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academia, eventos esportivos, casas de shows, e onde haver aglomeração de pessoas. A medida se faz necessário para o enfrentamento da crise de saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19, declarada pela organização Mundial de Saúde (OMS).

No áudio publicado nas redes sociais, o militar informou que vai fazer a fiscalização em todos os pontos da cidade, principalmente em bares, casas de shows e restaurantes, tidos como pontos de maior aglomeração, a ordem é não deixar nenhum tipo de aglomeração de pessoas, garantindo desta forma, o comprimento do decreto Estadual. Quem descumprir será conduzido para delegacia de polícia onde serão tomadas as providências.

“Às 00h01min de sábado, todos os estabelecimentos citados no decreto não poderão estar mais abertos. Os que não foram incluídos, por enquanto, seguem com as atividades, mas outras medidas virão para regulamentar o funcionamento destes”, alerta o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO