PINGA FOGO: decepção, abraço, demissão, abandono e traição em destaque na política de José de Freitas

Matéria publicada em, 15 de agosto de 2018

   Aguá e óleo

Antagônicos na eleição municipal poderão  colocar-se  no mesmo palanque  lideranças que até então travaram ferrenhos  embates eleitorais  no Município de José de Freitas. No palanque de Wellington Dias do PT em José de Freitas  estarão imbuídos no mesmo proposito de elege-lo  ex-prefeito Robert Freitas, deputado Fabio Abreu, deputado João de Deus Souza,  vice-prefeito Antônio Abreu, vereador  Alfredo Holanda, vereador Elisvaldo Saraiva,  Zilzimar Fernandes, Pedro Gomes, Sitonho…

No sentido contrario, porem no mesmo modo, noutro   palanque estará o prefeito Roger Linhares, ex-vereador José Luis (espirita), Mauro Torres (PT)….

O ex-governador Freitas Neto, ex-prefeito Josiel Batista, Ricardo Camarço, ex-vice prefeito Carlos Estevão   deverão caminhar com o candidato do PSDB ao governo do Estado Luciano Nunes.

O presidente da Câmara municipal Roberval Santos  recebeu na noite da ultima quina-feira 09 o deputado  Themistocles Filho por ocasião do festejo local,  na oportunidade prestigiou com uma  grande comitiva na barraquinha de Nossa Senhora do Livramento, colocando  varias lideranças municipais.

A candidata deputada estadual Raquel Lima, pertencente a coligação do Dr. Pessoa que postou em sua pagina em  rede social que quem vai decidir seu voto para governador é o povo.. oxente, e  onde fica seu partido e Dr. Pessoa?

Novo comando

O ex-comandante da Guarda Municipal Juscelino foi substituído por seu colega de farda George Lancaster no comando daquela instituição. O novo comando partiu de indicão do próprio prefeito que resolveu prestigiar  seu guarda de  confiança. Ocorre que o ex-comandante atendia uma indicação do vereador Alfredo Holanda que não teve como manter no cargo o seu indicado.

Depois de mais de dois anos sem frequentar a residência   do ex-prefeito Robert Freitas, o vereador Carlos Augusto PSDC resolveu dar o ar da graça e apareceu na casa do político   na ultima sexta-10,  por ocasião da visita do candidato Luciano Nunes ao governo, na ocasião foram informados que não contariam com o apoio do ex-gestor que já tinha um pré acordo com o governador Wellington Dias, desapontado, o vereador não contará com o ex-aliado    no seu palanque em José de Freitas.

Na eleição estadual de 2014, o deputado Zé Santana do MDB contou com o apoio político do atual secretario de Segurança do município  sargento Francisco Borges. No próximo pleito há rumores de que Borges apoiará o candidato Zé Filho PSDB, já neste festejo ambos se encontraram e conversaram por alguns minutos, deixando entender que ambos continuam com muita afinidade. O que será que tanto conversavam?

A vereadora Andreia Ferreira não participou da ultima reunião na residencia do ex- vereador Arnado Abreu ocorrido no dia 09 de corrente mês com os apoiadores do deputado federal Fabio Abreu,  deixando claro que não seguirá como haviam combinados, abrindo caminho para  apoiar o deputado federal Paes Ladim do PTB.

O vereador Tiago Pinto (progressista) do mesmo partido da deputada Iracema Portela  ficou com os ouvidos zunindo  quando foi cumprimentar  Iracema Portela na barraquinha de Nossa Senhora do Livramento, na oportunidade a a progressista disse em alta e bom som que seu marido, o  senador Ciro Nogueira iria almoçar no dia dos vaqueiros na residência do  médico Robert Freitas, na conversa que tiveram, a  parlamentar ainda repetiu a historia  por cerca de  quatro  vezes, Tiago Pinto saiu baratinado do encontro com sua companheira de partido.

O empresário Junior DPVAT, irmão do vereador Zé Luis e concunhado do vereador Zilzimar Fernandes dizia em rodas de amigos que destestava o governador Wellington Dias, a quem diz que de hipótese  alguma votará, mais ao vê-lo no almoço dos vaqueiros na residência de Robert Freitss  não se conteve e deu um abraço apertado no candidato a reeleição.


Revista Opinião