Portal Revista Opinião

Piauiense: Picos e River decidirão título do 1º turno no Sábado de Aleluia

Matéria publicada em, 19 de março de 2016

river e picosA decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense 2016, que vale vaga na disputa pelo segundo turno, vale também uma vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017. O River tenta confirmar presença nos dois torneios pelo terceiro ano consecutivo.

De novo na Série A,  Picos quer confirmar a escalada de uma das principais equipes do interior do Piauí. O primeiro jogo só poderia ser no domingo, em razão do River enfrentar o Fortaleza (CE) na quarta-feira (23) pela Copa do Nordeste.

Já o jogo de volta foi antecipado para 26 de março, Sábado de Aleluia. A Sociedade Esportiva de Picos tem a tradição de disputar suas partidas nas noites de sábado. E será o fim da punição imposta pela Justiça Desportiva por conta das confusões na final da Série B de 2015.

Um dia a menos para o River descansar em uma semana decisiva. Mas quem quer ser campeão precisa superar essas coisas. Picos joga por dois empates por ter feito melhor campanha no primeiro turno. Está invicto e já usou o regulamento a seu favor na semifinal, classificando com dois empates em 1 a 1 contra Altos.

O River precisa vencer para ser campeão. E já provou que pode reverter vantagens adversárias na semifinal contra o Flamengo. Mas, imprevisível, a decisão promete.

FINAIS – CAMPEONATO PIAUIENSE – 1º TURNO

20-03 – DOMINGO – River x Picos
Albertão – 17h

River x Piauí – Campeonato Piauiense Sub-17
Preliminar da final – 15h

26-03 – SÁBADO – Picos x River
Helvídio Nunes – 20h

Fonte: cidadeverde


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO