Portal Revista Opinião

Piauí receberá 61.160 mil doses da vacina Coronavac e vacinação deve começar imediatamente

Matéria publicada em, 18 de janeiro de 2021

O Piauí receberá no final da tarde desta segunda-feira (18) as primeiras doses da vacina (Coronavac), que serão vacinados primeiramente 34% dos trabalhadores da saúde, um total de (28.651), além dos idosos mantidos em abrigos, pessoas com deficiência em instituições e indígenas. Serão esses os primeiros a receber a vacina autorizada pela Anvisa. Segundo o Ministro da Saúde, o Piauí deverá receber um total de 62.160 mil doses da Coronavac nesta primeira etapa.

Na medida em que tiver mais doses disponíveis da vacina, os técnicos do Ministério da Saúde vão enviando aos estados. O governo pretende começar imediatamente a vacinação no Piauí. Serão necessário duas doses para o organismo ficar totalmente imunizado que serão aplicado em um intervalo de 20 dias a contar da aplicação da primeira dose.

O governador Wellington Dias informou, na noite deste domingo (17), em sua página no Twitter, que vai participar da entrega simbólica das doses da vacina Coronavac contra a covid-19 pelo Ministério da Saúde. O evento acontecerá, nesta segunda-feira (18), às 7h, em Guarulhos, e contará também com a presença dos demais governadores.

Uso emergencial aprovado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na tarde deste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Atualizada as 8h51min 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO