Portal Revista Opinião

Piauí perde a segunda na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Matéria publicada em, 8 de janeiro de 2014

Depois de perder com uma goleada de 4 a 0 na tarde do último sábado (04/01/14) para o São Carlos, primeiro do grupo, que tem ainda Palmeiras e Flu de Feira, os meninos do Piauí perderam mais uma. Dessa vez o placar até que não foi elástico, pois terminou em 3 a 2 para o verdão, atual vice-campeão da competição.

O Palmeiras é que continua devendo nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo vencendo o Piauí nesta terça-feira, o Verdão decepcionou os torcedores palestrinos que foram em bom número ao estádio Luisão, em São Carlos, a espera de uma goleada.  Já o Piauí, jogou bem, mas não conseguiu o empate. Agora joga contra o Fluminense de Feira de Santana-BA, às 17 horas desta sexta, dia 10, para não ficar em último do grupo H.

Erik comemora gol de pênalti do Palmeiras contra o Piauí   (foto: UOL)

Erik comemora gol de pênalti do Palmeiras contra o Piauí (foto: UOL)

O resultado da partida desta terça manteve o Verdão na segunda colocação do grupo, atrás dos são-carlenses no critério saldo de gols – seis contra dois -, e obriga o time do técnico Diogo Giacomini a vencer a Águia da Central nesta sexta-feira, às 19h, no mesmo estádio Luisão, casa do São Carlos.

A Partida Piauí 2 x 3 Palmeiras

Contra o Piauí, o Palmeiras teve mais posse de bola, controlou o meio-campo durante a maior parte do tempo, mas não soube aproveitar as chances criadas para fazer um resultado mais dilatado. Tanto que, para abrir o placar, o zagueiro Dênis precisou dar uma ‘mãozinha’. O jogador do Piauí cortou um cruzamento com o braço, dentro da área. O árbitro marcou pênalti e o atacante Erik converteu, aos 13 minutos.

Atrás no marcador e sem muitas responsabilidades, o Piauí começou a se arriscar mais no ataque e em um lance que parecia tranquilo para a defesa palmeirense, o zagueiro Thiago Martins perdeu a bola. Silas aproveitou cruzamento da direita e empatou a partida, aos 37 minutos.

Ainda na primeira etapa, o Palmeiras voltou a ficar a frente no marcador. Taylor recebeu na entrada da área e tocou para Christopher, que dominou e bateu rasteiro, aos 44 minutos.

Com dois gols de saldo, contra seis do líder São Carlos, o Palmeiras começou o segundo tempo pressionando e, logo aos 3 minutos, fez mais um. Matheus Muller cruzou da esquerda, Erik dominou para trás e Caio Cezar, de primeira, arrematou para o gol, sem chances para o goleiro Joel.

A torcida se animou nas arquibancadas do Luisão, vendo a possibilidade de o time golear e assumir a liderança do Grupo H. Porém, aos 31 minutos, o atacante do Piauí Lucas Marques aproveitou uma bola enfiada em profundidade e bateu cruzado. O goleiro Vinícius ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Antes do final da partida, tanto Piauí quanto Palmeiras chegaram com perigo. Erik, aos 40 minutos, recebeu passe dentro da área, mas o camisa 9 chutou por cima do travessão.

Da Redação                                                                            Fonte e foto: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO