Pescador que descobriu a rachadura no paredão da Barragem do Bezerro; Veja relato!

Matéria publicada em, 11 de abril de 2018

POR CORONEL PINHEIRO

Era por volta das 05:00 horas da manhã do dia 08/04/2018, quando o Luís Rocha 55 anos pescava nas águas da Barragem do Bezerro e ouviu um barulho de água escorrendo pelo paredão, quando foi olhar, viu que se tratava de um vazamento entre as pedras do paredão do Balneário Bezerro, e logo correu para chamar outros pescadores e barraqueiros.

Em seguida, a presidente da Associação dos Barraqueiros da  Barragem do Bezerro Marluce Maria entrou em contato com as autoridades locais que acionaram a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IDEPI ,SEMAR e Exercito Brasileiro que após vistoria confirmaram o risco eminente de rompimento da Barragem do Bezerro.

Dezenas de moradores foram tirados de suas casas na área de risco e foram abrigadas em escolas bem como: Escola Raimundo da Cunha Lira na localidade Graciosa e Escola Municipal Monsenhor Deusdeth Craveiro de Melo  “CAIC” no bairro Cidade Nova.

Através de imagens  que circulam  nas redes sociais, é possível ver a dimensão do problema que logo correu as divisas do Município de José de Freitas.


Revista Opinião