Portal Revista Opinião

Pegada Jovem é Campeão da XI edição da Copa Alto da Cruz de futebol amador em José de Freitas

Matéria publicada em, 2 de março de 2020

Aconteceu na tarde deste domingo, 01 de Março 2020, a grande final da XI Edição da Copa Alto da Cruz de Futebol Amador, na zona rural de José de Freitas, e na oportunidade o time do Pegada Jovem comandada pelo técnico Francisco, conquistou o título de campeão, após vencer a equipe do Bairro de Fátima, dirigida pelo técnico Leozão  pelo o placar de 2 x 1, em um jogo eletrizante e cheio de lances espetaculares.

Time do Pegada Jovem campeão da XI Alto da Cruz de Futebol Amador

O time do Pegada Jovem abriu e ampliou o placar ainda no primeiro tempo de jogo, com o jogador Marcelo Santos e Abraão. Na etapa complementar a equipe do Bairro de Fátima foi pra cima da equipe adversária, deixando a partida bastante pegada, e conseguiu diminuir o resultado com um golaço de Toizim cobrando falta, porém mesmo com um jogador a menos, o time do Pegada Jovem segurou o resultado e venceu por 2 x 1, garantindo o título de campeão, fazendo a festa com a torcida que cercou o campo.

Após o apito final do árbitro Magarida, aconteceu à cerimônia de premiação, com a entrega de troféu e uma premiação em dinheiro para o campeão e vice e também para outros destaques da competição, que foi organizada pelos desportistas João Marquim, Derivaldo, Juvenal e Carlos Alberto, e contou com a participação de oito equipes participantes.

O desportista João Marquim, organizador da Copa Alto da Cruz, ressaltou a importância da competição para o futebol do Município, e parabenizou as duas equipes que disputaram a final, antes também agradeceu os torcedores que marcaram presença e a imprensa, por divulgar o evento esportivo para todo o Estado do Piauí.

Desportista João Marquim, organizador da Copa Alto da Cruz de futebol amador 2020

O técnico Leozão do time do Bairro de Fátima destacou que foi a primeira vez que participou da Copa Alto da Cruz, e agradeceu a todos seus jogadores pelo empenho dentro de campo, ressaltou ainda, que outras equipes queriam ter chegado à reta final da competição mais não conseguiram.

Técnico Leozão do time do Bairro de Fátima, Vice campeaão da competição

O técnico Francisco da equipe do Pegada Jovem, relatou que se sente muito feliz pela conquista, falando ainda que com um jogador a menos foi muito difícil vencer, mais com muita garra conseguimos segurar o placar e ficar com o título de campeão da Copa Alto da Cruz de  Cru de Futebol Amador Edição 2020. Falou Francisco.

Técnico Francisco, da equipe do Pegada Jovem, Campeão em 2020

A partida teve a transmissão ao vivo pela internet através da TV Web JFDiário com Stenio Gil, a narração em logo foi de F. Mendes e J. Filho, com os comentários de Manoel da Laura. O Portal Revista Opinião esteve presente em mais uma final esportiva na zona rural de José de Freitas. Veja a Cobertura Fotográfica.

Equipe do Bairro de Fátima vice campeão da Copa Alto Cruz 2020


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO