Pe. Alves pede ajuda financeira a Cáritas Brasileira que envia recursos para ajudar desabrigados

Matéria publicada em, 13 de abril de 2018

POR CORONEL PINHEIRO

A cidade de José de Freitas passou os últimos dias por momentos de tensão e desespero, diante do risco de rompimento do paredão da Barragem do Bezerro, varias famílias das áreas que apresentavam risco de inundação caso a tragédia acontecesse, foram retiradas de suas casas e levadas para abrigos improvisados pela Prefeitura e para casas de parentes.

Diante dessa situação de precaridade,  muitas pessoas solidarizaram e se deram suas contribuições para ajudar essas famílias, dentre elas, o Padre Francisco Alves da Silva, pároco da Paroquia de Nossa Senhora do Rosário.

Mobilizado pelo sofrimento das famílias, o vigário emitiu uma nota convocando os grupos da igreja para ajudar material e espiritualmente e também fez o seu apelo à Cáritas Brasileira que é uma organismo da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil),  uma entidade de promoção a atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável e solidário.

A Cáritas disponibilizou um recurso no valor de (vinte mil reais) para ajudar os desabrigados. O recuso foi gasto no comercio local. Onde foram compradas 150  cestas básicas,  150 frangos, material de higiene e limpeza, além de materiais para crianças.


Revista Opinião