Portal Revista Opinião

Pe. Alcindo celebra Missa da Juventude no Morro do Cristo em José de Freitas

Matéria publicada em, 25 de outubro de 2015

‘Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças’ (Papa Francisco).

Uma multidão de pessoas, a maioria jovens, reuniu-se na madrugada deste domingo, 25 de outubro de 2015, para participar de uma missa campal no Morro do Cristo na cidade de José de Freitas-PI.

A Missa da Juventude foi celebrada pelo Pe. Alcindo Saraiva, da paróquia de N. S. do Livramento, e contou com a participação de um grande número de jovens dos diversos grupos da igreja católica das duas paróquias do município. O evento teve início às 4h da manhã.

3

Organizada pelo Pe. Alcindo com a colaboração de representantes dos movimentos jovens das duas Paróquias da cidade de José de Freitas ( P. N. S.do Livramento e  P. N. S.do Rosário), a Missa da Juventude faz parte da prévia do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será comemorado no dia 29 de novembro em todo o país.

“A programação prévia para o DNJ inclui várias atividades, sendo a missa de hoje o início delas, mas haverá outras missas em locais diferentes”, disse Daniel Ramos, um dos colaboradores do evento.

Programação da prévia do DNJ:

  • Dia 25 de outubro – Lançamento da DNJ (Missa no morro às 4h da manhã)
  • Dia 06 de Novembro – Missa na Barragem do Bezerro (16h)
  • Dia 15 de novembro – Missa na Matinha (16h)
  • Dia 22 de novembro – Missa no Hospital N. S. do Livramento (18h)

1

2-vert

Da Redação              Fotos: Marcinha Araújo


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO