Portal Revista Opinião

Paulistão: veja os resultados da última rodada da fase de classificação

Matéria publicada em, 17 de abril de 2011

São Paulo empata com Oeste, mas termina em primeiro no Paulista

Bastou um empate em 1 a 1 com o Oeste para o São Paulo ficar com a primeira colocação da fase de classificação. Neste domingo, o time tricolor foi beneficiado pela derrota do Palmeiras para a Ponte Preta, assumiu a liderança do estadual nos últimos minutos do turno, e agora vai encarar a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a melhor campanha, terá somente a vantagem de jogar em casa as quartas de final e uma possível semifinal. A ordem do mando de campo das duas partidas da final será decidido com a soma dos resultados das duas próximas fases.

 

Palmeiras leva virada da Ponte Preta e termina em segundo lugar

O Palmeiras perdeu a chance de conquistar a primeira colocação da fase inicial do Campeonato Paulista, neste domingo, ao levar uma virada da Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O revés encerrou uma série invicta de 15 jogos do time de Luiz Felipe Scolari, que sofreu apenas a segunda derrota em 2011. Apesar do revés, Felipão se mostrou satisfeito com o resultado nos instantes finais da partida, ao orientar seus jogadores a apenas tocarem a bola, sem buscar o ataque. O segundo lugar na tabela direciona o Palmeiras para um confronto com o Mirassol. Se tivesse conquistado a primeira colocação, o duelo seria com a Portuguesa.

 

Com reservas, Timão vence Santo André e encara o Oeste nas quartas

No vestibular do técnico Tite, os destaques foram Paulo André e Edno. O zagueiro, que voltou a atuar depois de seis meses recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, e o atacante, bastante contestado pela torcida, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o já rebaixado Santo André, no ABC paulista. Com 38 pontos, o Timão termina a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação e encara o Oeste na próxima etapa, em jogo único a ser realizado no estádio do Pacaembu. A data do jogo nas quartas de final será divulgada após reunião nesta segunda-feira, às 14h, na Federação Paulista.

 

Com Maikon inspirado, Santos bate o Paulista e encara a Ponte nas quartas

Maikon Leite. O dono da vitória do Santos sobre o Paulista, por 3 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão, tem nome e sobrenome. Todos os lances de perigo da partida saíram de seus pés. Em extrema velocidade, com pilhas bem carregadas, ele acabou com a defesa do Galo, que viu o sonho de avançar às quartas de final da competição ruir aos pés do camisa 7 do Peixe. Apesar da vitória, o Santos terminou a primeira fase na quarta posição, com 38 pontos. Ficou por um gol para roubar a terceira posição do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols (20 a 19). Nas quartas, o Peixe vai pegar a Ponte Preta, time que não perdeu para nenhum dos grandes na primeira fase. Quem passar faz a semifinal com o vencedor do confronto entre São Paulo e Portuguesa. Nesta segunda, a Federação Paulista de Futebol divulga datas e horários dos mata-matas.

Fonte: msn/g1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO