Portal Revista Opinião

Pastoral Familiar Ministra Palestras no Assentamento Lembrada

Matéria publicada em, 4 de julho de 2011

Dando prosseguimento à divulgação da Semana Nacional da Família, que é realizada anualmente entre os dias 14 e 20 de agosto, a Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário foi neste último sábado (2 de Julho) ao assentamento Lembrada , que fica na região da grande Graciosa.

Coordenadores do encontro Luís Alves e Francisco Saraiva (Til) com D. Lúcia, presidente da Associação de Moradores da Lembrada

Na Paróquia do Rosário, a Semana Nacional da Família é realizada dos dias 21 a 28 de agosto por conta do festejo da Padroeira Freitense. O tema deste ano é: Família, pessoa e sociedade.

No Povoado Lembrada o coordenador Luis Alves e o tesoureiro da pastoral Francisco Saraiva (o Til) ressaltaram a importância dessa discussão para a sociedade.

Moradores presentes no encontro realizado na Lembrada

Naquele assentamento estiveram presentes quase trinta pessoas sem contar a criançada. Durante a manhã os representantes da pastoral discorreram de forma sucinta vários temas sugeridos pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família – CNBB, a saber: sexualidade, educação dos filhos, a transmissão da fé, solidariedade, trabalho, paz em casa, cidadania e drogas e sociedade. Os presentes participaram ativamente das discussões através de relatos de experiências pessoais.

A pastoral vai continuar intensificando a discussão desses e de outros temas dentre as comunidades dos zonais que formam a paróquia de Nossa Senhora do Rosário até o Grande Encontro que será a Semana Nacional da Família no final do mês de agosto deste ano.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO