Portal Revista Opinião

Paróquias do Rosário e do Livramento se unem para realizar a maior celebração do Crisma em José de Freitas

Matéria publicada em, 17 de dezembro de 2012

Na noite do último sábado, 16 de dezembro, as Paróquias de N. S. do Rosário e de N. S. do Livramento, em José de Freitas, se uniram para realizar a celebração do sacramento do Crisma.

capa

A celebração, que teve à frente os Padres Francisco Alves e Gilcimar e contou com a presença do Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Eduardo Zielski, reuniu cerca de dez mil pessoas, entre crismandos, padrinhos, amigos e familiares, no pátio da Paróquia de N. S. do Rosário, no bairro Cidade Nova.

O Crisma

O sacramento da Confirmação normalmente é presidido pelo Bispo, por razões pastorais, mas ele [bispo] pode incumbir determinado sacerdote de celebrá-lo. No rito litúrgico da Santa Missa do Crisma, o Bispo dá ao crismando um suave sopro para que se lembre de que está se tornando um soldado de Cristo, a fim de perseverar com bravura na fidelidade ao Senhor.

“Este belíssimo sacramento, também chamado Confirmação, completa o Batismo. Por ele o fiel recebe o dom do Espírito Santo, faz um acordo com Deus, e assim, cheio dos dons do Espírito, é chamado a testemunhar o amor ao Senhor, e, se preciso for, a dar a vida, uma vez que recebeu uma força especial para seguir Cristo até o fim de sua vida”, disse padre Alves, um dos organizadores deste evento católico.

Veja fotos do evento:

crismandos 1-vertcisma 2-vertcrsimandos 4-vert

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO