Paróquia Nossa Senhora do Livramento, programação da Semana Santa 2019: Confira!!

Matéria publicada em, 12 de abril de 2019

Por Chagas Silva

A Paróquia Nossa Senhora do Livramento de José de Freitas, pertencente a Diocese de Campo Maior, divulgou a promoção da Semana Santa 2019, iniciando no dia 14 de Abril, (Domingo de Ramos), as 6:30h da manhã com a bênção dos Ramos na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Suco de Uva, em seguida a procissão de Ramos, seguindo pela Rua do Livramento, percorrendo a Avenida Paulino Pacífico, passando pelo balão da rodoviária, Avenida Tabelião Marcelino Sampaio, Rua Edgar Gaioso até a Igreja Matriz, onde acontece a celebração eucarística.

As 17:00h e 19:00h do mesmo dia acontece missa de Ramos.

Na segunda-feira Santa, dia 15 de Abril e na terça-feira Santa, 16, haverá Missa as 06:30h da Igreja Matriz.

Também na Terça-feira Santa, as 17:30h Procissão do Encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. A imagem de Nosso Senhor  dos Passos sairá as da Capela de Santo Antônio, Bairro Santo Antônio, sendo que a imagem de Nossa Das Dores sairá da Capela de Santa Rosa de Lima, bairro Santa Rosa, o encontro das imagem acontece na Igreja Matriz para a celebração eucarística.

17 de Abril-Quarta-Feira Santa, as 08:00h da manhã, missa pelos enfermos e idosos (A organização pede aos familiares, que, se possível levar para a Igreja as pessoas que não podem se locomover para receber a bênção.

Ainda na Quarta-feira Santa, as 21:00h a tradicional Procissão do fogaréu composta somente por homens carregando tochas, este ano, saindo da Capela de Santo Antônio (Bairro Santo Antônio), percorrendo a Avenida Joaquim Sampaio, Aluísio Napoleão, Rua Santo Estevam (bairro de Fátima), seguindo pela Rua Mestre Raimundo até a Igreja de São Francisco das Chagas, na Rua Hugo Napoleão, local do encerramento.

18 de Abril-Quinta-feira Santa

As 19:00h na Igreja Mateiz, Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés), logo após, trasladação do Santíssimo Sacramento para a Igreja de São Francisco e adoração do Senhor até a meia-noite, pelos os grupos paroquianos. (Se possível usar roupas brancas)

Dia 19 de Abril-Sexta-feira Santa-

A programação inicia as 06:30h da manhã com a adoração ao Santíssimo Sacramento até as 14:30h, as 15:00h Celebração da Paixão de Cristo, logo em seguida Procissão do Senhor morto.

Dia 20 de Abril-Sábado de Aleluia As 21:00h Celebração da vigília Páscal, (Se possível usar roupas brancas, levar velas e água para serem abençoadas).

Dia 21 de Abril-Domingo de Páscoa

06:30h Missa da Páscoa, 09:00h primeira Eucarística. As 17:00h Missa na Igreja Matriz, em seguida Procissão do Cristo Ressuscitado, pela Avenida Joaquim Sampaio, até a Igreja de Santo Antônio, Bairro Santo Antônio. (Levar vela e usar roupas brancas).  A agradece Padre Gilcimar Machdo, pároco da Paróquia do Livramento, Padre Primo, e grupos paroquianos

FONTE: PASCOM da Paróquia do Livramento


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO