Portal Revista Opinião

Paróquia do Livramento suspende encontro catequese e outras atividades em razão do Coronavírus

Matéria publicada em, 16 de março de 2020

No final da tarde desta segunda-feira, (16 de Março/2020) o Padre Gilcimar Machado, pároco da paróquia do Livramento em José de Freitas, divulgou através de um áudio nas redes sócias, a suspensão tempóraria das atividades na paróquia que tenha aglomeração de pessoas, por conta do risco iminente de transmissão do Coronavírus.

O Padre Gilcimar afirmou que a decisão é levada em consideração os decretos do Estado e também do Município, desta forma fica suspenso na paróquia, reuniões dos grupos pastorais de movimentos e os encontros de catequese. Com relação as missas dominicais, Gilcimar informou que irá consultar o Bispo Diocesno Dom Francisco,  para só depois tomar uma decisão, tem em visto que a mesma atrai vários fiéis. O objetivo é colaborar com as instituições e pessoas que estão na luta contra a propagação do Coronavírus.

O Padre Gilcimar informou ainda, que a paróquia do Rosário e a Área Pastoral do Bairro Santo Antônio, ambas em José de Freitas, devem agir da mesma forma, suspendendo os eventos com a participação da comunidade e encontros de catequese por tempo indeterminado. As missas de finados permanecem, pórem os padres orientam que somente os familiares do falecido participem da celebração.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO