Portal Revista Opinião

Festejos em honra à N. S. do Livramento começam dia 04 de agosto

Matéria publicada em, 31 de julho de 2011

Começarão no próximo dia 05 de agosto os festejos em honra à N. S. do Livramento, padroeira de José de Freitas. A organização dos festejos está intensificando os preparativos para esta que é uma das maiores festas religiosas da região norte do Piauí.

Marcando o início das festividades, haverá uma carreata no dia 04/08 saindo do Sítio Maravilha, do casal Maria da Conceição e Raimundo Nonato, que fica na PI-113, trecho José de Freitas/Teresina, às 16h30min, seguindo rumo à Igreja de N. S. do Rosário, no bairro Cidade Nova, onde a imagem da padroeira permanecerá em virgília até o dia seguinte.

No dia 05/08, a imagem de N. S. do Livramento sairá em procissão da igreja de N. S. do Rosário até a igreja matriz, no centro da cidade, às 16h30min. Em seguida haverá o levamtamento do mastro, o hasteamento do Estandarte de N. S. do Livramento, finalizando com a Celebração Eucarística.

O novenário começa no dia 06 e vai até o dia 14 de agosto. No dia 15, dia dedicado à Padroeira da cidade, haverá a Celebração da Santa Missa às 6h30min, às 9h00min e ao meio dia. À tarde, às 17 horas, a imagem de N. S. do Livramento percorrerá em procissão algumas ruas da cidade, retornando à igreja matriz, onde se encerrarão os festejos com a Coroação da magem da Padroeira.

Este ano, os festejos têm como tema “Com Maria, subiremos a montanha do senhor!” 

“…É com muito  amor e devoção que mais uma vez somos convidados a celebrar juntos a festa de nossa querida Padroeira. Queremos neste novenário aprofundar e refletir o sentido da montanha com lugar de encontro com Deus e ponto de partida para a missão. Maria é aquela cristã que cumpriu tudo o que o Pai projetou, por isso, com ela, subiremos a montanha do Senhor. Tenhamos todos um abençoado festejo e que Maria continue intercedendo por cada um de nós.”

Quem agradece a todos os cristãos são os padres Gilcimar e Eduardo, o diácono Antonio Primo e a Comissão Organizadora.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO