Parada da Diversidade reúne 60 mil na Raul Lopes

Matéria publicada em, 26 de agosto de 2011

Nesta sexta-feira (26), na Avenida Raul Lopes aconteceu a maior festa piauiense em defesa da cidadania LGBT. A 10ª Parada da Diversidade foi organizada pelo Grupo Matizes.

Pelo levantamento da Polícia Militar cerca de 60 mil pessoas participaram da primeira parada realizada fora da avenida Frei Serafim na noite desta sexta-feira. A presença das drags e movimento das gordinhas – Beleza 3 G – foram destaques na caminhada.

Marinalva Santana, uma das idealizadoras da parada, anunciou ao microfone que é a “melhor e maior parada do Piauí”. Em seu rápido discurso, Marinalva pediu aos participantes para não votarem em vereadores homofóbicos nas eleições de 2012. “Vamos ter eleição no próximo ano e em Teresina existem mais de 300 mil pessoas GLBTT e vamos banir a intolerância na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa”.
Beleza 3 G
O movimento em defesa das mulheres acima do peso participou da parada com cartazes. Elas levaram mensagem como: “toda forma de amor vale a pena”, “meu corpo, minha regra” e “Sou do tamanho daquilo que acredito”. “É um movimento de auto-estima das gordas”, disse Tatiane Seixas, que tem mais de 100 kg.
A parada foi animada por quatro trios elétricos que tocavam músicas eletrônicas. Um dos destaques foi à chuva de pétalas jogada pelo helicóptero.

Fonte: cidadeverde


Revista Opinião